Compartilhe este texto

41 municípios recebem campanha de vacinação contra febre aftosa no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/03/2019 14h12 — em
Amazonas


Foto: Roberto Carlos/Secom

Manaus/AM - A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror), lança nesta sexta-feira (15), a campanha de vacinação “Amazonas sem febre aftosa”. Neste ano, a campanha inicialmente alcançará o rebanho de bovinos e búfalos de 41 municípios da calha do rio Amazonas. 

A campanha de vacinação nos municípios da calha do rio Amazonas acontece no período de 15 de março a 30 de abril e de 15 de julho a 31 de agosto. Nos 21 municípios restantes, o calendário de vacinação ocorre nos meses de maio a novembro.

Vacina

A vacina poderá ser adquirida em casas agropecuárias credenciadas pela Adaf ou nos escritórios do Idam, ao preço de R$ 1,90 a R$ 2,10 por dose. De acordo com a Adaf, para esta campanha, a dose da vacina contra a febre aftosa foi reduzida de 5 ml para 2 ml em bovinos e bubalinos, por meio da Instrução Normativa, de nº 11 (IN), do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do dia 11 de janeiro de 2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

No Amazonas, no entanto, nos municípios em que o Idam comercializará a vacina será ainda a de 5 ml. Nos municípios que as vacinas serão adquiridas em casas agropecuárias, o produtor poderá adquirir a nova vacina de 2 ml.

Municípios

Os 41 municípios do Amazonas abrangidos pela primeira etapa da campanha são: Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Adaf, Amazonas, FEBRE AFTOSA, Amazonas

+ Amazonas