Siga o Portal do Holanda

Na frente de adolescente

Jovem é executado com tiro na cabeça dentro de posto de combustíveis em Manaus

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda
Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Francisco Rafael Silva Leitão, 28, foi executado com um tiro na cabeça na madrugada de hoje (13), dentro de um posto de combustíveis localizado na av. Laguna, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste.

O crime aconteceu por volta das 5h30, na frente de uma adolescente de 17 anos que acompanhava Rafael. Segundo informações repassada pela 17ª Cicom, a garota contou que os dois voltavam de uma casa noturna e a vítima decidiu parar no posto para tomar mais uma cerveja.

Ao chegar, ele saiu do carro, comprou a bebida e ficou em pé do lado de fora encostado na porta do motorista consumindo a cerveja. Ela permaneceu no interior do veículo, sentada no banco do passageiro na frente. De repente, dois homens chegaram ao local em um carro modelo Prisma, e um deles desceu armado e disparou contra Rafael.

Um dos dois tiros atingiu a lateral do carro e outro atingiu a cabeça das vítima que morreu na hora. Os suspeitos fugiram, mas podem ter sido filmados pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A polícia já recolheu as imagens.

De acordo com a polícia, minutos antes do crime, Rafael e a menor teriam visto os suspeitos na casa noturna onde estavam. Não houve briga ou qualquer desentendimento entre eles lá, mas a vítima fez questão de ir embora assim que os avistou.

Mesmo assim, eles o seguiram e o executaram. Questionada sobre o relacionamento com Francisco, a adolescente contou que os dois eram apenas amigos e que não conhece os autores do crime. Mesmo assim, a polícia irá trabalhar com várias linhas de investigação, entre elas, crime passional. A jovem foi levada para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento como principal testemunha.

Peritos foram a cena do crime e checaram o carro do rapaz. Eles não foi encontrado nenhum tipo de material ilícito no automóvel ou com o Rafael. Após os trabalhos,  o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Conforme um levantamento feito pela polícia, o jovem pertencia ao Grupo de Tiros de Manaus.

As mulheres no crime organizado: Sexo, dinheiro e morte

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.