Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Acordo injeta R$ 372,7 mil em prevenção e monitoramento de acidentes naturais em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus / AM - Uma parceira entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus fecharam acordo no valor de R$ 372,7 mil para a aquisição de equipamentos e capacitação para casos de acidentes domésticos provenientes de causas naturais, como alagamentos ou desmoronamentos, além da vistoria e monitoramento das cheias dos rios.

Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e fazem parte do Plano de Contingência de Cheias e Gestão de Riscos nas áreas de intervenção do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). O termo também prevê a aquisição de uma Estação Meteorológica pluviométrica, que servirá para o monitoramento de chuvas torrenciais, velocidade dos ventos, temperatura e umidade e foi realizado entre a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e a Secretaria Executiva de Proteção de Defesa Civil.

O termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e a Defesa Civil do município tem por objetivo principal atuar nas ações de prevenção e minimização de danos nas áreas alagadiças, buscando uma celeridade maior nas respostas de suas demandas, assim como também na reconstrução de áreas de risco da cidade.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.