Compartilhe este texto

Em Manaus, TCE-AM vai disponibilizar wi-fi para visitantes

Por Portal Do Holanda

18/05/2017 12h41 — em
Amazonas



Manaus/AM- Com planos para cobertura em seus 36 mil metros quadrados de área construída, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) vai disponibilizar, a partir do próximo mês, internet sem fio, em toda a sua sede, para jurisdicionados, advogados, servidores e visitantes da corte de Contas. A iniciativa, que segue os passos de vários tribunais do país, integra o processo de modernização do TCE-AM.

Segundo a Secretaria Geral de Administração (Seger), a implantação do wi-fi gratuito será gradativa e ocorrerá em etapas, iniciando pelo prédio anexo (conselheiros e auditores) e o andar dos procuradores de contas, cujo acesso estará disponível em 30 dias, passando pelo prédio principal (prédio administrativo e Secretaria de Controle Externo) e depois pela Escola de Contas Públicas. “A previsão é que tudo esteja finalizado até a primeira quinzena de julho”, comentou o secretário-geral, Fernando Elias.

Com o apoio do presidente do TCE, conselheiro Ari Moutinho Júnior, e do colegiado, a rede sem fio facilitará o acesso à internet em todas as dependências da Corte de Contas — do subsolo do prédio antigo ao plenário —  e ainda ao todos os sistemas do TCE, como o e-Contas e julgamento eletrônico. A ausência da tecnologia hoje impede a utilização adequada de notebooks, tablets e smartphones em alguns setores do TCE, sem falar que dificulta o acesso ágil a serviços informatizados, tais como correio eletrônico, consulta de jurisprudência e consulta de processos, dentre outros.

A implementação do sistema de wi-fi do TCE é um projeto antigo do setor, de acordo Elynder Belarmino Lins, que sai do papel na gestão do conselheiro Ari Moutinho Júnior, que é um entusiasta da alta tecnologia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acesso a internet, Manaus, tce-am, Amazonas

+ Amazonas