Compartilhe este texto

Julgamento da ação de improbidade contra Adail é adiado

Por Portal Do Holanda

16/12/2014 20h32 — em
Amazonas



O julgamento do pedido de vista feito pelo desembargador Domingos Chalub na ação penal que acusa o prefeito afastado de Coari, Adail Pinheiro, de improbidade administrativa, foi adiado para janeiro. A ausênica de Chalub à sessão do Tribunal Pleno, nessa terça-feira, 16, ensejou o adiamento da votação.

O fundamento apresentado pelo autor do pedido de vista basseado no voto do relator do processo, desembargador João Mauro Bessa, que decidiu pela pena um ano de dois meses em regime aberto com prestação de serviço comunitário. No entendimento de Chalub, a pena proposta pelo relator não é cabível.

A ação decorre da falata de repasse para a Câmara Municipal de Coari, em todo o exercício de 2008, no valor de R$ 4.843.169. 79-46.2014.8.04.0000 que tem como relator o desembargador Rafael de Araújo Romano. O processo, que também envolve Adail Pinheiro, corre em segredo de Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ação, DECISÃO, improbidade, Amazonas

+ Amazonas