Compartilhe este texto

Redução do IPI sobre a venda do guaraná e açaí é motivo de comemoração na capital

Por Portal Do Holanda

24/05/2013 17h45 — em
Amazonas



O deputado federal Henrique Oliveira comemorou o decreto publicado pelo governo federal, que reduz as alíquotas do Imposto sobre Produto Industrializado incidentes sobre extratos concentrados de sementes de guaraná, de açaí e sucos de frutas destinados à fabricação de refrigerantes e refrescos.

Para o parlamentar, a medida significa mais investimentos na produção do guaraná e açaí, além de aumentar a geração de empregos e renda para os amazonenses.

Henrique ainda ressalta que a isenção poderá ajuda o município de Maués, no Amazonas, a voltar a ocupar o topo como maior produtora de guaraná do Brasil.

“Até os anos 80, Maués era líder absoluta na produção do guaraná em todo o país, mas a ampliação do uso comercial da semente, incorporada pela indústria farmacêutica e de beleza, animou milhares de agricultores da Bahia. Acredito que com a medida essa meta poderá ser alcançada”, diz confiante.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: açaí, guarana, IPI, redução, Manaus, Amazonas

+ Amazonas