Compartilhe este texto

“A Igreja destruiu minha família”, diz pai de meninas abusadas por padre

Por Portal Do Holanda

19/06/2017 8h42 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Uma matéria da BBC, conta a triste história vivida pelas filhas de Anthony Foster, na infância. Emma e Katie começaram a sofrer violências sexuais quando tinham cinco e seis anos de idade. 

“Estas são minhas meninas. Um padre católico as violentou na época em que esta foto foi tirada e por isso estamos lutando há tanto tempo. Esta era minha família perfeita. Nós a fizemos assim e a Igreja Católica a destruiu”, relatou Anthony. Ele decidiu conscientizar a sociedade sobre o abuso sexual de crianças e garantir mais segurança a elas. A sua luta foi interrompida aos 64 anos, ao morrer vítima de um acidente vascular cerebral, na Austrália. 

Mesmo com toda a luta do pai para ajuda-las, os traumas foram intensos e marcaram a vida das meninas. Em 2008, Emma, que era viciada em drogas, morreu abraçada em um urso que ganhou no seu primeiro aniversário. Ela tomou uma dose excessiva de medicamentos. Já sua irmã Katie, que era alcoolista, foi atropelada em 1999, acidente que a deixou com deficiências físicas e mentais.

O padre Kevin O’Donnell, já havia sido acusado de pedofilia em 1958, foi preso por atos sexuais contra menores em 1995 e morreu em 1997. Os Foster garantem que a Igreja ignorou todas as acusações no começo. Somente após uma batalha legal de 10 anos foi que a família conseguiu uma indenização de US$ 555 mil como parte de um acordo judicial.

Uma comissão foi formada para investigar os casos de abusos sexuais locais. Durante as investigações, foram encontrados indícios de que, entre 1950 e 2010, 7% dos padres católicos praticaram abuso contra crianças na Austrália. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: abuso sexual, crianças, padre, Mundo

+ Mundo