Siga o Portal do Holanda

5 famílias só em um local

Em Manaus, famílias que se passavam por vítimas de incêndio são 'expulsas' de abrigo

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A tragédia que deixou mais de 2 mil pessoas desabrigadas no bairro Educandos, na Zona Sul, mobilizou o estado na arrecadação de donativo para as vítimas gerando uma grande corrente de solidariedade.

E aproveitando este momento, moradores de outros bairro se infiltraram dentro dos abrigos para se passarem por vítimas. Nesse sábado (22) a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro conseguiu identificar alguns deles e retirá-los do local onde parte das famílias atingidas estão abrigadas.

No total, cinco famílias foram apontadas pelas vítimas como farsantes e convidadas a sair. Eles planejavam se beneficiar da tragédia e ter acesso a cestas básicas e demais materiais destinados aos moradores da área que perderam tudo no incêndio. A Polícia Civil recebeu as informações e deve abrir uma investigação para apurar o caso.

Nos grupos de WhatsApp e redes sociais, populares criaram e estão compartilhando uma espécie de “mural da vergonha”, com fotos de pessoas conhecidas que nada tem a ver com a tragédia, mas estão entre os usurpadores. A situação causou revolta nos abrigos.

Amazonas Energia precariza atendimento e irrita consumidores

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.