Compartilhe este texto

Ministro da Educação diz que já sabe de onde foi vazada foto da prova do Enem

Por Portal Do Holanda

04/11/2019 3h06 — em
Educação


Foto: Reprodução

A Polícia Federal foi acionada para investigar a publicação da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 enquanto os candidatos ainda estavam em sala de aula, e o ministro da Educação afirmou ter indícios do responsável.

Durante a tarde, Abraham Weintraub, titular da pasta, disse que o episódio havia acontecido em Pernambuco.

Weintraub disse esperar que rapidamente a pessoa envolvida seja encontrada. Questionado sobre quais seriam as penas que o autor do vazamento estaria submetido, o ministro afirmou que a intenção seria “escangalhar ao máximo a vida dele”. “A gente vai atrás de absolutamente tudo para que essa pessoa pague pela má-fé e falsidade”, disse.

Pela noite, em coletiva de imprensa, disse que é possível que o vazador tenha sido um aplicador de prova que fotografou o caderno de questões de um candidato que faltou ao exame.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Abraham Weintraub, Enem, Ministro da Educação, prova vazada, Educação

+ Educação