Siga o Portal do Holanda

Política

Alvo de investigação no Brasil, Weintraub chega a Miami

Publicado

em

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ex-ministro da educação, Abraham Weintraub, está em Miami, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada oficialmente há pouco pelo Ministério da Educação.

A ida dele para o país tinha sido divulgada mais cedo nas redes sociais do irmão, Arthur Weintraub, assessor especial da presidência. O ex-ministro entrou nos EUA com facilidade, uma vez que tem passaporte diplomático por ser ministro de estado.

Abraham foi desligado do Ministério da Educação ontem (19), com o aval e anúncio oficial de Bolsonaro, contudo, até o momento a exoneração não foi publicada no Diário Oficial.

Weintraub é um dos investigados no inquérito que apura a produção e propagação de fake news e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo assim deixou o Brasil.

Um grupo de políticos chegou a pedir que o passaporte dele fosse apreendido e que ele fosse proibido de viajar, mas antes mesmo que qualquer decisão fosse tomada, ele foi para o país americano e segue por lá.


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.