Compartilhe este texto

Remédios e receitas do SUS são encontrados em clínica de aborto em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/04/2019 8h36 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Agentes que participaram nessa quarta-feira (10) da prisão do médico Antônio Cabede E da esposa dele, encontraram vários remédios e receituários do SUS, na clínica clandestina do casal.

Eles são acusados de manter o espaço, no conjunto de Beija Flor, bairro de Flores, para realizar abortos em Manaus, o médico também estaria atuando no Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público do Amazonas (MP), na clínica foram apreendidas medicações que pertencem a rede pública de saúde e que não podem ser comercializadas.

Cabede já trabalhou em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), mas já deixou o quadro há anos. Ainda assim, ele usava receituários médico da rede para prescrever medicação para as mulheres que realizam o aborto ilegal.

Segundo o MP, os procedimentos eram intermediados e agendados pela esposa de Antônio e cada cirurgia custava em torno de R$ 2.500 a R$ 5 mil. Muitas vezes, o médico viajava para o Rio de Janeiro para realizar os abortos e inclusive teria um agendado para essa quinta (11).

A polícia acredita que ele tenha feito mais de 200 abortos, antes de ser descoberto. Cabede e a esposa permanecem em prisão temporária.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: abortos, Manaus, médico, Policial

+ Policial