Compartilhe este texto

TRE autoriza governo a usar o FUNDEB para pagamento de abono salarial a professores

Por Portal Do Holanda

08/10/2018 17h49 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Governador do Estado, Amazonino Mendes, soilicitou autorização ao TRE, para utilizar os valores do FUNDEB para pagamento do abono salarial de professores e pedagogos da rede pública de ensino. O pedido foi autorizado nesta segunda-feira (8).

De acordo com o TRE, a Secretaria de Educação computa os salários nominais desses profissionais e, apurado que esse montante não atingiu o mínimo de 60%, o Estado paga a diferença em forma de abonode. Até agora, no exercício de 2018, o percentual atingido foi de apenas49,01% dos 60% mínimos exigidos por lei.

Segundo extratos do SIOPE – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, nesse 3º bimestre de 2018 foram aplicados apenas 43,30 do mínimo de 60% para a remuneração dos profissionais do magistério. Fica decidido então que o pagamento aos professores da rede pública de ensino por meio da utilização de recursos oriundos do FUNDEB é totalmente lícito.

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: abono salarial, Fundeb, Amazonas

+ Amazonas