Compartilhe este texto

Mulher é indiciada por manter abatedouro clandestino de aves na AM-010

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 19h38 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã desta terça-feira (12), por volta das 11h, operação policial denominada “Abatedouro do Mal”, que resultou na detenção de uma mulher de 58 anos, denunciada por manter um abatedouro clandestino de aves na rodovia estadual AM-010.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi deflagrada após o recebimento de denúncias anônimas, que levaram as equipes até um sítio localizado no quilômetro 35 da rodovia estadual AM-010. Ao chegarem no local,  as equipes encontraram aves aprisionadas e irregularidades no processo de abatimento. Foram encontradas 12 caixas que mantinham 20 aves, sem qualquer condição. Foram encontradas aves mortas dentro das caixas. 

Ainda segundo a polícia civil, a mulher responsável pelo sítio não apresentou licença sanitária para o funcionamento. Em razão disso, foi arbitrada multa e o local lacrado. Conduzida ao prédio da especializada para os procedimentos cabíveis, a mulher irá responder a Inquérito Policial (IP) por maus-tratos a animais e crime contra a relação de consumo.

Foto: Divulgação


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: abatedouro, AM-010, Policial

+ Policial