Criança com hidrocefalia é levada para abrigo após abandono e mãe é liberada em Manaus

Por Portal do Holanda

05/04/2018 20h50 — em Policial

Manaus/AM - A menina de apenas 7 anos, que possui hidrocefalia e foi abandonada pelos familiares em uma quitinete nesta quarta-feira (4), foi levada para um abrigo e ficará no local até a decisão da Justiça de quem ficará com a sua guarda. A mãe, de 30 anos, que foi presa e levada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), acabou sendo liberada na Audiência de Custódia nesta quinta-feira (5) para responder ao processo em liberdade.

A criança, que se alimentava por sonda, foi deixada sozinha durante a noite da terça-feira (3) e a primeira parte da quarta-feira (4). Após os vizinhos acionarem a polícia, ela foi encontrada na cama com ferimentos nas costas, desidratada, desnutrida e repleta de formigas. Ela foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul e seu estado de saúde é estável. A mãe apareceu em casa alguns minutos após a menina ser resgatada e foi presa.

A criança deve ficar no abrigo até que seja avaliada a pessoa mais apta a cuidar dela, visto que a mãe e os outros parentes estão em conflito por conta de um benefício financeiro que a menina recebe por meio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

+ Policial