Siga o Portal do Holanda

Governo Wilson

Servidores denunciam salários atrasados na Aades desde janeiro

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um número de 89 servidores da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) relatam que estão desde janeiro com os salários atrasados por parte da autarquia. Esses funcionários são contratados do projeto de Operacionalização dos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso da Secretaria de Estado de Assistência Social (CAFs - Seas).

O grupo é composto por psicólogos e assistentes sociais que também reclamam da falta de pagamento de rescisões. 

De acordo com a psicóloga Claudia Araújo, esse problema nunca tinha ocorrido e explicou que a justificativa da administração da Aades é jogar a responsabilidade para a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM). A justificativa é que a Agência não está recebendo repasses financeiros da Sefaz, que acabam ocasionando o problema de atrasos nos pagamentos dos salários destes 89 servidores. 

A psicóloga também relata que a possibilidade de extinção da Aades é outro motivo que pode estar causando o descaso com os servidores. Eles temem que com essa extinção não recebam seus direitos trabalhistas. 

O Governo do Estado informou que o pagamento foi liberado nesta sexta-feira pela Sefaz e os salários dos servidores da Aades já estão sendo repassados.

David Almeida é como uma nuvem...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.