Em fuga, garupa cai de moto e delata quadrilha do tráfico no São José

Por Portal do Holanda

15/03/2016 11h57 — em Policial

Manaus|AM - Na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 4h30, cinco pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na rua Seis, bairro São José II, zona Leste da capital. Os integrantes do bando foram identificados como Roseane Campos Barbosa, 29, Simonei Farias Ribeiro, 35, Sidney Rodrigo Ribeiro Melo, 21 e Tales André Nascimento Costa, 20.

A viatura 6128 da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fazia o patrulhamento da área quando se deparou com uma dupla em atitude suspeita na motocicleta Honda CG 150, de cor preta e placa PHA 2289, passando pela avenida Autaz Mirim, no mesmo bairro.

Os suspeitos empreenderam fuga assim que viram os militares. No arranque da moto o garupa se desequilibrou e caiu no asfalto direto para os braços dos policiais.

Irritado, o rapaz entregou logo o jogo e delatou o paradeiro do condutor da moto, que o deixou para trás.

No endereço informado o homem ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos PMs em posse de um revólver calibre 38. Além disso, na casa havia mais quatro pessoas embalando entorpecentes.

O material apreendido e os suspeitos foram apresentados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos de flagrante.

Todos foram indiciados, exceto o dedo-duro que levou a queda da motocicleta, pois foi conduzido à delegacia como testemunha. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Adriano também responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial