Compartilhe este texto

Lula e PT querem reeleição de Dilma como presidente

Por Portal Do Holanda

13/12/2013 13h49 — em
Política



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a candidatura da presidente Dilma Rousseff para as eleições de 2014 é irreversível. "Ela é a candidata do PT", disse Lula, durante a inauguração do 5º Congresso Nacional do partido, realizado em Brasília.

"Temos uma responsabilidade de reeleger esta companheira como presidente da República", declarou Lula ao inaugurar o Congresso Nacional do PT, que reuniu em Brasília cerca de 600 delegados de todo o Brasil.

"Um, dois três, Dilma outra vez", cantaram os presentes puxados pelo próprio Lula, que antecedeu Dilma entre 2003 e 2011, período em que governou durante dois mandatos consecutivos após ter levado o PT pela primeira vez ao poder.

Lula ressaltou que Dilma "vai precisar governar com um bom número de companheiros na Câmara dos Deputados e no Senado", e incentivou o partido "levar a sério" as eleições parlamentares, que coincidirão com as presidenciais em outubro de 2014.

A presidente vai ter que trabalhar muito, junto com o PT, para reverter o baixo desempenho da economia, assim como a alta da inflação e tentar obter melhora em sua imagem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2014, dilma, eleição, lula, Política, presidente, Política

+ Política