Compartilhe este texto

Empresa dona da caçamba garante dar assistência a vítimas sobreviventes

Por Portal Do Holanda

01/04/2014 14h40 — em
Amazonas



Manaus/AM – A empresa proprietária da caçamba que causou o acidente de sexta-feira, 28, com o ônibus executivo e que resultou na morte de 16 pessoas, prestou esclarecimentos sobre seu motorista, Ozaias Costa Almeida, morto no acidente, equipamento e assistência às famílias das vítimas nesta terça-feira.

Quem falou pelo Consórcio Etacom Manaus foi o advogado Francisco Figueira que garantiu aos familiares das vítimas a prestação de assistência social e de enfermagem, já tendo, contratado profissionais dessas áreas para assistir os envolvidos.

O advogado assegurou que o motorista Ozaias Almeida trabalhava na empresa desde o dia 23 de setembro de 2013, desde o início do consórcio, e que era um profissional qualificado, sem nenhuma reclamação em seu prontuário, o qual também não exibe registro de ultrapassar a velocidade limite do tacógrafo, especificada em 60 km/h, quando soa alarme sonoro para advertir o motorista.

Sobre o outro funcionário, Raimundo Nogueira dos Santos, motorista de retroescavadeira e que estava com Ozaias na caçamba no momento do acidente, Figueira disse que, em função dos ferimentos no rosto, que atingiram a boca e os olhos, Raimundo ainda não pode falar e permanece internado. Os dois trabalhavam no período da noite.

Sobre a caçamba, o advogado do Consórcio Etacom afirmou que era um equipamento novo, de 2013, e com seguro para cobrir danos a terceiros contratado. Figueira, no entanto, preferiu não citar valores. Ele também disse que não se pronunciaria sobre a causa do acidente porque isso vai depender das análises a serem feitas pela perícia.

O representante do consórcio pediu para familiares e vítimas do acidente que ainda não foram contados pela empresa que a procurem, a fim de obter assistência. O endereço é na rua Santa Cecília, 110, Colônia Santo Antonio, Zona Norte, e fica bem em frente do colégio da Polícia Militar, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova.

Foto: Wallace Brayan


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 16 mortos, acidente, Amazonas, caçamba, executivo, Manaus, Amazonas, Policial

+ Amazonas