Watchmen leva 4 TV Critics Awards, incluindo Programa do Ano

Por Portal do Holanda/Átila Simonsen

15/09/2020 14h46 — em 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

Série de super-herois Watchmen. Foto: Reprodução

Watchmen levou nada menos que quatro TV Critics Awards, umas das mais importantes premiações do mundo. A minissérie produzida pela HBO abocanhou Melhor Ator ou Atriz em Série Dramática (Regina King);  Melhor Programa Novo; Melhor Telefilme, Minissérie ou Especial; e Programa do Ano: Watchmen (HBO).

Crida por Alan Moore e Dave Gibbons, a série é uma continuação dos quadrinhos do Universo DC, apesar de haver pessoas que acreditam ser uma espécie híbrida ou um reboot ou ainda um live-action da Graphic Novel.

Fato é que o programa de TV acontece cerca de 34 anos depois dos eventos criados nos quadrinhos, porém dentro da mesma realiadade alternativa.

A série foca nos eventos envolvendo as tensões raciais em Tulsa, Oklahoma, em 2019. Um grupo supremacista branco chamado Seventh Kavalry (Sétima Kavalaria) tem tomado as armas contra o Departamento de Polícia de Tulsa por causa de percebidas injustiças raciais, levando a polícia a esconder suas identidades com máscaras para prevenir a Seventh Kavalry de atingir eles em suas casas, como ocorreu na chamada White Night (Noite Branca). 

Angela Abar (King), uma detetive conhecida como Sister Night, investiga o assassinato de seu amigo e superior, Judd Crawford (Johnson), e descobre segredos envolvendo as situações ao redor do vigilantismo.

Além de Regina, o elenco é formado por Don johnson, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Jacob Ming-Trent, Tom Mison, Sara Vickers, Dylan Schombing, Louis Gossett Jr., Jeremy Irons, Jean Smart e Hong Chau.


-
Gostou? Manda uma sugestão para [email protected]

Átila Simonsen
+ Jornalista
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party


+ 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen