Star Trek: Discovery terá personagens trans e não-binários

Por Portal do Holanda/Átila Simonsen

02/09/2020 17h05 — em 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

Foto: Reprodução

A existência de pessoas trans e não-binárias é uma realidade e a inclusão dos LGBTQ+ na cultura pop também. E Star Trek (como sempre) mostra-se pioneira nessa área.

A série ‘Star Trek: Discovery’ saiu do armário e apresentou dois novos personagens: um homem trans e um nã-binário.

Explicando: transgênero é uma pessoa que não se identifica com o gênero que lhe foi atribuído ao nascimento e quer ser reconhecido pelo. E para o papel, a produção chamou Ian Alexander (vocês lembram dele como Buck Vu, em The OA).

Na série, ele será Gray, um jovem empático que sonha em ser um hospedeiro da raça alienígena Trill (mas é claro que algo dá errado no meio do caminho).

Já o personagem não-binário será vivido pelo estreante Blu Del Barrio. Na série, ele é tão inteligente quanto confiante: Adira é um oficial que chega na USS Discovery.

Assista ao trailer da terceira temporada de Star Trek: Discovery

O que é homem trans? É a pessoa do gênero masculino, mas que foi designada como pertencente ao gênero feminino ao nascer, em função do seu sexo biológico.

O que é não-binário? Pessoa cuja identidade de gênero ou expressão de gênero não está limitada às definições de masculino ou feminino. Algumas podem sentir que seu gênero está “em algum lugar entre homem e mulher” ou que é totalmente diferente dos dois pólos.

-

Gostou? Manda uma sugestão para [email protected]


Átila Simonsen
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party