Resident Evil ganha série em live-action

Por Portal do Holanda/Átila Simonsen

27/08/2020 9h52 — em 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

Foto: Reprodução

A Netflix anunciou que fará uma série de oito episódios de Resident Evil (!). Isso mesmo: a saga de de games vai ganhar uma temporada completa, com uma adaptação mais focada nas irmão Jade e Billie Wesker.

“Sejam bem-vindos a New Raccoon City. Resident Evil, minha nova série baseada em um dos jogos de terror mais famosos do mundo, contará uma história inédita em 8 episódios de 1 hora cada. Se eu não for mordida antes, volto aqui assim que tiver datas”, publicou o serviço de streaming.

Outra novidade anunciada é que haverá duas linhas do tempo, separadas por décadas. Tenho a impressão de que, depois de Vingadores: Ultimato, todo mundo resolveu que indas e vindas não lineares era uma boa ideia para praticamente tudo que dá pra ser gravado.


Enfim, voltando ao que importa. O showrunner já está certo: nada menos que Andrew Nabb (de Supernatural), também é o produtor executivo.

Dá uma olhada na sinopse:

“Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai."


 

-

Gostou? Manda uma sugestão para [email protected]


Átila Simonsen
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen