Compartilhe este texto

Carrie Fisher faria 64 anos hoje, nossa eterna Princesa Leia; relembre

Por Portal Do Holanda

21/10/2020 15h36 — em
1 Minuto Nerd por Átila Simonsen


Foto: Reprodução

Carrie Fisher faria 64 anos, se estivesse viva. A atriz interpretou a icônica Princesa Leia, uma das maiores heroínas do cinema e  uma das primeiras personagens a mostrar o empoderamento feminino nas telonas.

A Princesa esteve na saga Star Wars nas trilogias Clássica. Foi em Uma Nova Esperança que a personagem nos foi apresentada pela primeira vez. Herdeira de Alderaan e Senadora Intergaláctica, Leia nos ensinou que é preciso lutar sempre e contar com a ajuda dos amigos, se for preciso.

Na trilogia e Sequels, ela já é General Leia, a comandante da Resistência contra o exército da Primeira Ordem. No segundo longa, ela já havia falecido e foi com muita tristeza que a vimos nas telonas.

No último filme da sequência (Star Wars: a ascensão Skywalker), ela ainda é vista por conta de gravações anteriores que não foram utilizadas.

Mas Carrie não era só uma excelente atriz. Ela escreveu vários romances semi-autobiográficos, incluindo Postcards from the Edge, o roteiro para o filme do livro, uma peça autobiográfica de uma mulher e um livro de não-ficção, Wishful Drinking, baseado na peça. Também trabalhou com outros roteiristas como doutora em roteiros.[2] Em anos posteriores, ela ganhou elogios por falar publicamente sobre suas experiências com transtorno bipolar e toxicodependência.

Ela faleceu de infarto, em 27 de dezembro de 2016, durante um voo, aos 60 anos. Seu legado como Leia , porém, nunca foi esquecido pelos fãs, e nem será porque ‘alguém tem que salvar as nossas peles’.

-

Átila Simonsen

+ Jornalista Geek
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

+ 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen