Início 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen Campanha de Valorização da Literatura Brasileira: saiba como participar
1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

Campanha de Valorização da Literatura Brasileira: saiba como participar

1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

Por 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen
24/11/2020 19h40 — em 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen
Campanha de Valorização da Literatura Brasileira: saiba como participar
Campanha de Valorização da Literatura Brasileira: saiba como participar
portaldoholanda-1-minuto-nerd-por-atila-simonsen-captura-de-tela-2020-11-24-153512-1036462.jpg

Para conscientizar os brasileiros a consumirem mais os livros nacionais, editoras, autores e livreiros irão se reunir em dezembro na Semana do Compre um Livro Nacional.

A campanha que acontece de 01 a 08 de dezembro tem como embaixadora a renomada autora Rô Mierling, que além de já ter sido publicada por uma das maiores editoras brasileiras, é autora da HarperCollins, uma das maiores casas editoriais do planeta.

 

 

De acordo com o responsável das mídias sociais Rodrigo Bugarin, a ideia é juntar livros de escritores nacionais numa página do Instagram. Todos com descontos de 20 até 80%.

O professor e escritor Francisco Ferreira e a publicitária Jessica Galiano, ambos do Rio de Janeiro, são os idealizadores do projeto, que conta atualmente com mais duas coordenadoras, além de reunir mais de cem multiplicadores, entre escritores, jornalistas, influencers digitais, leitores e profissionais da escrita que abraçaram a iniciativa voluntariamente. O objetivo é valorizar uma das maiores riquezas culturais do país, que são os seus escritores e os livros brasileiros.

Já para a semana do evento, os organizadores celebram a marca de quase 100 inscrições feitas por autores independentes, editoras e livreiros em tempo recorde: três dias.

Segundo o idealizador do projeto, essa iniciativa surgiu de diversas postagens de escritores que reclamavam sobre a aparente ausência do agente literário no Brasil.

“Trata-se de um profissional que leva os originais de livros e roteiros para as editoras e produtoras. Ainda de acordo com Ferreira, esse profissional pouco atua no país, pois não há interesse do mercado em publicar autores nacionais”, assinalou Ferreira.

-

Átila Simonsen

+ Jornalista Geek
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party
+ [email protected]

1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?