Compartilhe este texto

Casal gay de HQ que Crivella quis censurar se casa

Por Portal Do Holanda

11/09/2020 9h50 — em
1 Minuto Nerd por Átila Simonsen


Crivella tentou censurar HQ com beijo gay. Foto: Reprodução

Mazel tov!

Wiccano e Hulking se casaram e ainda tiveram duas cerimônias: a de Vegas foi em segredo, mas a segunda teve convidados especiais, incluindo o Homem de Ferro, Wolverine, o Quarteto Fantástico e Capitã Marvel.

E qual grande novidade? Este foi o primeiro casamento entre dois super-heróis do mesmo sexo na Marvel. A festa acontece em ‘Empyre: Avengers Aftermath # 1’.

Um rabino realiza a primeira parte do casório, dizendo: ‘Diante de suas famílias e amigos e diante daqueles aqui reunidos que os escolheram para encerrar sua guerra e trazer paz a eles, por meio desta [cerimônia], reafirmo seu casamento um com o outro. Você pode beijar o noivo”.


Por que estamos celebrando? Porque a repressão tentou chegar na Bienal no Rio de Janeiro. Naquele ano de 2019, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, mandou recolher um Quadrinho por ‘conter cenas impróprias para menores’. Tratava-se de um beijo gay entre dois personagens.


A demonstração de carinho ocupava apenas uma página, mas Crivella mandou recolher tudo. O tiro saiu pela culatra: A HQ ‘Vingadores - a Cruzada das Crianças’ foi comprada por quem estava por lá e esgotou em cerca de meia hora.


E mesmo que não esgotasse, os ministros Dias Toffoli - então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) - e Gilmar Mendes, derrubaram a tentativa de Crivella.


"A decisão cuja suspensão se pretende, ao estabelecer que o conteúdo homoafetivo em publicações infanto-juvenis exigiria a prévia indicação de seu teor, findou por assimilar as relações homoafetivas a conteúdo impróprio ou inadequado à infância e juventude, ferindo, a um só tempo, a estrita legalidade e o princípio da igualdade, uma vez que somente àquela específica forma de relação impôs a necessidade de advertência, em disposição que – sob pretensa proteção da criança e do adolescente – se pôs na armadilha sutil da distinção entre proteção e preconceito", afirma Toffoli.

Sim, amigues! Temos que comemorar!

-

Gostou? Manda uma sugestão para [email protected]


Átila Simonsen
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

+ 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen