.
Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Óleos essenciais promovem diversos benefícios

Publicado

em

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Usar óleos essenciais pode auxiliar na conquista da qualidade de vida, ajudando a manter mais atenção, além de promover mais disposição, por exemplo. Estudos científicos já destacaram que eles têm influência na saúde e no bem-estar, trazendo resultados benéficos.

Aliás, cada óleo tem uma propriedade diferente, contribuindo assim com uma função específica. Além dos anti-inflamatórios e antibacterianos, alguns auxiliam no lado emocional.

Características

Para quem busca ter mais atenção nas atividades do dia a dia, vale apostar no manjericão, capim-limão e alecrim-verdadeiro. Aliás, eles também ajudam a manter a concentração. Outro benefício: foco.  Aqui, vale ainda apostar no limão-siciliano.

Já outros ajudam a ficar mais ativo, como: gengibre, canela-do-ceilão, hortelã-pimenta e alecrim-verdadeiro. Canela-do-ceilão, cedro-do-atlas e tomilho garantem a confiança necessária. Nesse pacote, vale acrescentar pitadas de coragem com tomilho e gengibre.

Está em busca de entusiasmo? Então os óleos essenciais indicados são de laranja-doce e jasmim. Para garantir a força de vontade a lista conta com alecrim-verdadeiro e pinheiro.

Outros benefícios

Aliás, força emocional também é necessário na conquista dos objetivos. Por isso, aposte em gerânio, manjerona-verdadeira e tomilho. Já funcho-doce e limão-siciliano contribuem com a perseverança.

Ajudar na conquista da objetividade necessária para a realização das atividades diárias é tarefa para o limão-siciliano, manjericão, alecrim-verdadeiro. Para finalizar, hortelã-pimenta e tomilho auxiliam na energia mental, evitando o desgaste excessivo.

 




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.