Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Óleos essenciais promovem diversos benefícios

Publicado

em

Usar óleos essenciais pode auxiliar na conquista da qualidade de vida, ajudando a manter mais atenção, além de promover mais disposição, por exemplo. Estudos científicos já destacaram que eles têm influência na saúde e no bem-estar, trazendo resultados benéficos.

Aliás, cada óleo tem uma propriedade diferente, contribuindo assim com uma função específica. Além dos anti-inflamatórios e antibacterianos, alguns auxiliam no lado emocional.

Características

Para quem busca ter mais atenção nas atividades do dia a dia, vale apostar no manjericão, capim-limão e alecrim-verdadeiro. Aliás, eles também ajudam a manter a concentração. Outro benefício: foco.  Aqui, vale ainda apostar no limão-siciliano.

Já outros ajudam a ficar mais ativo, como: gengibre, canela-do-ceilão, hortelã-pimenta e alecrim-verdadeiro. Canela-do-ceilão, cedro-do-atlas e tomilho garantem a confiança necessária. Nesse pacote, vale acrescentar pitadas de coragem com tomilho e gengibre.

Está em busca de entusiasmo? Então os óleos essenciais indicados são de laranja-doce e jasmim. Para garantir a força de vontade a lista conta com alecrim-verdadeiro e pinheiro.

Outros benefícios

Aliás, força emocional também é necessário na conquista dos objetivos. Por isso, aposte em gerânio, manjerona-verdadeira e tomilho. Já funcho-doce e limão-siciliano contribuem com a perseverança.

Ajudar na conquista da objetividade necessária para a realização das atividades diárias é tarefa para o limão-siciliano, manjericão, alecrim-verdadeiro. Para finalizar, hortelã-pimenta e tomilho auxiliam na energia mental, evitando o desgaste excessivo.

 




O legado do prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.