Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Amido de milho ajuda na disposição e foco

Publicado

em

Foto: Reprodução

Para fazer mingau ou usar em alguma outra receita, não importa. A verdade é que o amido de milho é um ingrediente indispensável na cozinha. Mas, por ser industrializado, fica a dúvida: será que ele é mesmo saudável?

 

Fonte de energia

O amido de milho pode somar na sua dieta. Isso porque ele é ótima fonte de energia - não só dá mais disposição para atletas como também pode ser um bom aliado de quem precisa focar no trabalho ou nos estudos. Afinal, 100 gramas do ingrediente possuem 361 calorias, segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos.

 

Vitaminado

Outra grande vantagem do amido de milho é quantidade de vitaminas A, E e do complexo B. A primeira não só auxilia o crescimento como também é boa para a vitalidade do cabelo e da pele. Já a segunda é conhecida por ser um potente antioxidante. Portanto, combate os radicais livres no corpo que geram o envelhecimento precoce.

Além disso, fortalece o sistema imunológico, reduzindo as chances de alguma doença. Por fim, existem as vitaminas do complexo B. Cada uma possui função diferente no organismo, mas, de uma forma geral, ajudam para o bom funcionamento do sistema nervoso central.

 

Aberto a celíacos

Pessoas celíacas são as que possuem intolerância ou alergia ao glúten, presente em cereais como trigo, aveia e seus derivados. A boa notícia é que o milho é uma exceção - assim, seu amido pode ser usado como substituto da farinha.

 

Alerta

Apesar de tantas utilidades, o amido de milho é um produto industrializado, o que significa que deve ser usado com parcimônia. Ao mesmo tempo, pode ser ótimo substituto para outros ingredientes. Por isso, o mais indicado é conversar com o seu nutricionista para saber como utilizá-lo da maneira mais saudável possível.

 

Sobre a mulher que se jogou da ponte Rio Negro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.