Compartilhe este texto

Idosa de 96 anos diz que sua profissão era a pior na época do nazismo

Por Portal Do Holanda

18/09/2014 18h49 — em
Variedades



Margo Wölk aos 96 anos, explica como sua profissão na época do nazismo era a mais perigosa. Seu trabalho não era ir para os fronsts de guerra e nunca segurou uma arma na mão, porém sua profissão era tão perigosa como essas citadas, pois ela era provadora oficial da comida de Adolf Hitler e, por isso, viveu todo o período da 2ª Guerra com a possibilidade de morrer envenenada.

"Eu e algumas garotas éramos responsáveis por provar a comida antes que chegasse a ele [Hitler]. Antes da primeira garfada, tínhamos lágrimas nos olhos por medo de que estivesse envenenada. Depois, chorávamos igual cachorros de rua, aliviados por termos sobrevivido", conta Margo.

A provadora oficial foi selecionada para essa profissão quando o exército alemão tentou destruir a vila onde ela morava, em julho de 1944. Ela serviu ao ditador até 1945, ano em que a 2ª Guerra terminou e Hitler se matou. Ela é a única das garotas que provavam a comida que ainda está viva.

Apesar da suposta proximidade e da importância dela na manutenção da vida de Hitler, Margo jamais conheceu o ditador. Das lembranças da época, ela guarda apenas a sensação de que viveu ali o pior período de sua vida.

"Ficávamos presas e fomos estupradas por 14 dias seguidos. Nos levavam para uma sala, rasgavam nossos vestidos e nos estupravam. Era o inferno na Terra, um pesadelo que parecia todos os dias que nunca iria acabar", desabafa ela.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades