Compartilhe este texto

Criatura extremamente rara causa espanto ao ser capturada em parque

Por Portal Do Holanda

25/03/2015 2h26 — em
Variedades



Um guarda de um parque no sul da China capturou uma criatura extremamente rara. Ela já vivia na Terra há 170 milhões de anos.

A salamandra chinesa, considerada o maior anfíbio do mundo, é também conhecida como o fóssil vivo, já que manteve seu aspecto praticamente inalterado desde sua existência.

O guarda, identificado apenas como Xiao, alegou ter ficado assustado ao se deparar com a espécie gigante nadando num rio.

Atualmente existem poucas salamandras do tipo em todo o mundo. A espécie encontrada por Xiao mede 83 centímetros e pesa 5,5 kg. Ela foi capturada na cidade de Heyuan, província de Guangdong, na China.
A criatura foi mantida em um tanque temporariamente, antes de ser novamente libertada no rio. A espécie está em estado crítico de extinção. Apesar disso, ela ainda é considerada uma iguaria entre os “super-ricos”.
A caça ilegal e destruição de seu habitat fez com que a população dessas salamandras diminuísse drasticamente nos últimos 30 anos.
O vídeo abaixo mostra outra salamandra encontrada por um estudante no Japão no último ano. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades