Compartilhe este texto

Acidentes de trânsito fatais têm queda em SP durante crise do novo coronavírus

Por Folha de São Paulo

01/04/2020 12h50 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio às medidas de isolamento social adotadas em São Paulo, o número de acidentes fatais de trânsito caiu 28% em relação a janeiro e 9% em relação a fevereiro, segundo balanço da gestão Bruno Covas (PSDB) sobre o mês de março. Os números fazem parte de levantamento parcial da Central de Operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Na última semana, o Serviço Funerário de SP registrou média de 250 sepultamentos por dia, a mesma daquelas de meses anteriores. Para a Prefeitura, o isolamento fez reduzir o número de mortes por outros fatores não relacionados a doenças, como crimes e acidentes, e então a média foi mantida mesmo com os óbitos da pandemia.

Das 201 mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus registradas oficialmente no país até esta terça (31) , a cidade de São Paulo respondia por 121, sendo que 79 delas ocorreram na rede de hospitais particulares Sancta Maggiore.

Reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (1°) mostrou que os cemitérios públicos da cidade de São Paulo estão recebendo diariamente de 30 a 40 corpos de pessoas que morreram com suspeita de estarem contaminadas pelo novo coronavírus, mas sem que a condição fosse confirmada pelo teste laboratorial.

Por causa do atraso do Instituto Adolfo Lutz em disponibilizar os resultados dos testes de comprovação da doença, a imensa maioria desses mortos não aparece na contabilização feita pelo Ministério da Saúde como óbitos decorrentes da Covid-19.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades