Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Recurso 'escondido' do WhatsApp ajuda liberar espaço no celular

Publicado

em

Ao interagir com os seus contatos do WhatsApp, todas as conversas ficam armazenadas e acabam ocupando espaço em seu aparelho. Para ajudar a identificar quem está 'gastando' mais espaço, o aplicativo possui um recurso que revela o tamanho das conversas com cada contato seu. Veja abaixo como usá-lo:

Na tela inicial do WhatsApp, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

2. Entre em “Dados e armazenamento” e vá em “Uso de armazenamento”;

3. Confira a lista para saber qual conversa ou contato está ocupando mais espaço.

Agora que você já sabe quais conversas estão ocupando espaço, também é possível apagá-las neste mesmo menu. Siga os passos:

1. Selecione uma das conversas da última tela e toque em “Gerenciar mensagens”;

2. Marque o conteúdo que deseja apagar e vá em “Limpar mensagens”.


 

No iPhone

A função também está disponível para os usuários do iOS e segue um passo a passo parecido com o do Android. Na área de "Ajustes" do WhatsApp, clique em "Uso de Dados e Armazenamento", depois em "Uso de Armazenamento". Então, é só escolher a conversa que deseja apagar, clicar nela e depois tocar em "Gerenciar", no final da tela. Na sequência, clique em "Limpar". Pronto! Desta forma, você conseguirá liberar algum espaço de armazenamento interno de seu aparelho. Fonte: Olhar Digital.

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.