Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Campanha busca separar WhatsApp e Instagram do Facebook

Publicado

em

Uma campanha chamada Freedom from Facebook, realizada por oito entidades dos Estados Unidos, busca pressionar o governo norte-americana para realizar uma divisão estrutural no Facebook. Segundo a campanha, a Federal Trade Commission (FTC) forçaria Zuckerberg a tornar a rede social, o Messenger, o Instagram e o WhatsApp em produtos separados — independentes e até concorrentes.

As entidades por trás do Freedom from Facebook tomaram a decisão após o escândalo com a Cambridge Analytica sobre mau uso de dados de usuários. Por meio da campanha, o grupo quer tornar possível que os usuários em redes sociais concorrentes se comuniquem uns com os outros, além da implementação de regras de privacidade mais fortes.

Como notou o pessoal do Canaltech, a Freedom from Facebook vai lançar campanhas publicitárias com frases como: "Facebook continua violando sua privacidade. Rompa com isso" e "Mark Zuckerberg detém uma quantidade assustadora de poder. Nós precisamos tomá-lo de volta". Fonte: TecMundo.

Bolsonaro abandona Amazonas para favorecer indústria paulista. Amazonenses, reajam!

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.