Compartilhe este texto

Aplicativos para celulares abrem oportunidades de negócios

Por Portal Do Holanda

31/08/2015 14h24 — em
Tecnologia



O tema ‘Desenvolvimento de Apps e jogos no Programa Samsung Ocean’ foi um dos destaques da programação do 4º Encontro Regional de Computação e Sistemas de Informação (Encosis 2015). A palestra aconteceu na sexta-feira (28), no auditório do bloco B ministrada pelo engenheiro e especialista da Samgung Ocean Manaus, Allan Bezerra, em evento com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos (Parev).

O especialista de apps explicou sobre a importância em criar aplicativos para celulares, desenvolvimento e as soluções que possam trazer para nosso dia-a-dia. “Com a expansão do mercado mobile, boas oportunidades de crescimento e reconhecimento surgiram para empresas e negócios locais. Com eles, também, abriram-se oportunidades para profissionais liberais como designers e engenheiros”, afirmou.

  O engenheiro relatou ainda sobre o programa Samsung Ocean que por meio da dedicação e criatividade cria jogos que possibilitam na economia criativa como, por exemplo, fazer pagamento, transações e interação digital, tudo por meio de aplicativos em desenvolvimento.

Além do desenvolvimento de apps, o engenheiro relatou a criação de jogos online e jogos para celular. O processo de desenvolvimento de jogos é aquele no qual um jogo para computador, videogame ou celular pode ser feito por um grupo de pessoas ou por uma empresa. “O universo dos jogos cresce a cada segundo e as crianças, adolescentes e até mesmo pessoas de mais idade têm interesse porque é um segmento que abrange todas as idades”, enfatizou o palestrante.
Fonte: Fucapi

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia