Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Alerta hacker: estudo revela vulnerabilidade de grupos no WhatsApp

Publicado

em

Os especialistas recolheram os dados de 178 chats de grupo e analisaram, no total, meio milhão de mensagens enviadas por cerca de 46 mil usuários.

Segundo especialistas, os dados pessoais de participantes de grupos no WhatsApp podem ser facilmente hackeados. De acordo com o estudo, é possível extrair os números de celulares dos participantes, imagens, links e vídeos que foram compartilhados.

A pesquisa foi realizada por Kiran Garimella, da Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça, e Gareth Tyson, da Universidade Queen Mary, de Londres. Os investigadores recolheram dados de 178 chats públicos encontrados com a ajuda da pesquisa web.

Garimella e Tyson usaram um celular com WhatsApp instalado e utilizaram um método de decifração de dados proposto por especialistas indianos, comunica o portal Venture Beat. Todos os dados recebidos dos chats estão reservados em uma base de dados local do dispositivo, bem como a chave de decifração. Os pesquisadores conseguiram descobri-la e acessar os dados desses grupos.A pesquisa ainda afirma que as informações podem ser coletadas só após a pessoa aderir ao chat de grupo, enquanto as mensagens antigamente enviadas não estão disponíveis. Com informações do Sputnik Brasil.

 

A Amazônia está queimando e Bolsonaro é em grande parte responsável

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.