Compartilhe este texto

Sábado de Aleluia, várias galinhas esperando que alguém as roube!

Por Portal Do Holanda

19/04/2014 17h57 — em



A mulherada safada não perde uma chance de se envolver com o marido alheio, em se tratando da Semana Santa: elas são as galinhas e eles os Judas, precisam ser malhados mesmo, corja de ordinário. Kkkk

 

Mas você sabe o significado do Sábado de Aleluia?  É um dia de comemoração no calendário de feriados religiosos do Cristianismo, sempre antes da Páscoa. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.Antes de 1970, no sábado de aleluia, os católicos romanos deveriam praticar um jejum limitado, como a total abstinência de carne de gado, mas poderiam consumir peixe, etc. É também no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação daqueles bonecos de panos que você vê em cada esquina, representando a morte de Judas Iscariotes. Tradição mundo afora!!!

 

Na tradição católica, os altares são descobertos, pois assim como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações que fazem parte é a Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, exceto o da confissão. Olhaí corram logo, vão confessar seus pecados.

 

Ah e as galinhas?

O costume de roubar galinha no Brasil surgiu, segundo nossa pesquisa, no início do século passado. Não era considerado crime, mas sim uma farra. Sempre da Sexta-feira da Paixão para a madrugada do Sábado de Aleluia, os amigos se reuniam para invadir granjas, sítios, fazendas ou os quintais alheios e furtar as galinhas. O povo acreditava que com a crucificação de Cristo eliminava-se os direitos de autoridade e propriedade, ainda que só naquele período – o que justificava as invasões. Atitude correta ou não, o que acontece é que isso rola até hoje e não causa nenhum prejuízo aos proprietários das penosas, ou seja, já sabem que serão furtados, eu emmm..., kkkk.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+