Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Mulher que faz pouco sexo pode ter menopausa precoce; Entenda

Publicado

em

Foto: Pixabay Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

CPI rastreia R$ 250 milhões destinados ao combate a Covid 19 no Amazonas


As mulheres, geralmente, entre os 45 e 55 anos, têm a sua última menstruação, o que marca o início da menopausa. Isso acontece porque as mulheres param de produzir hormônios e é o fim da fase reprodutiva.

Segundo o site UOL, com base em um estudo divulgado pela CNN, as mulheres que fazem menos sexo estão mais propensas a ter uma menopausa precoce. Entre as entrevistadas, as que disseram manter relações sexuais semanalmente tinham 28% menos chance de ter menopausa precoce do que aquelas que faziam sexo menos de uma vez por mês.

Ainda de acordo com o site, as mulheres que fizeram sexo pelo menos uma vez por mês, tiveram vantagem entre aquelas que fizeram sexo menos de uma vez por mês, 19% menos chance de ter a menopausa antes da meia-idade.

O estudo não analisou se há relação, mas os autores julgam que os sinais físicos do sexo pode existir a possibilidade de engravidar.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.