Compartilhe este texto

Após Paralimpíadas, linha 4 do metrô funcionará com horário reduzido

Por Agência O Globo

25/07/2016 9h26 — em
Rio de Janeiro



RIO - O secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, afirmou, na manhã desta segunda-feira, que após a Paralimpiada, o metrô da Linha 4 funcionará das 11h às 15h. Ainda não há uma programação para que o horário seja estendido. Mas a ideia é que a cada semana o tempo da operação seja aumentado.

A confirmação foi feita nesta manhã, durante a inauguração da estação Jardim de Alah, no Leblon. Com a finalizado da obra, o eixo olímpico da Linha 4 do metrô, agora, está completo. As cinco estações que compõe o trecho são: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.

Serão pouco mais de 11 minutos entre o Leblon e a Barra. Para o Centro, o passageiro levará, de acordo com as estimativas 22 minutos.

De acordo com a secretaria estadual de Transportes, a estação Jardim de Alah beneficiará cerca de 20 mil pessoas, segundo a demanda estimada, e terá dois acessos de passageiros: um na esquina das avenidas Borges de Medeiros com Ataulfo de Paiva, em frente ao canal do Jardim de Alah, e outro na Ataulfo de Paiva, próximo à Rua Almirante Pereira Guimarães.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Rio de Janeiro

+ Rio de Janeiro