Compartilhe este texto

Estações de metrô vão funcionar 24 horas entre domingo e segunda

Por Agência O Globo

18/11/2017 16h11 — em
Rio de Janeiro



RIO — O MetrôRio montou uma operação especial para o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, com objetivo de atender aos passageiros que vão aos dois shows do cantor Bruno Mars, na Praça da Apoteose, e ao festival Villa Mix, no Parque Olímpico. Para atender ao público, haverá extensão de horário de uma hora da estação Praça Onze após o término dos shows de Mars no sábado e no domingo, e funcionamento 24 horas das estações Jardim Oceânico e Vicente de Carvalho, de domingo para segunda-feira. Na volta dos eventos, as demais estações estarão abertas somente para desembarque.

Segundo a concessionária, os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio e todos os cartões da bandeira RioCard serão aceitos para embarque nas 41 estações do sistema. Para acessar a integração com o BRT, no entanto, o cliente precisará de um cartão da bandeira RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e a volta dos shows. A Concessionária recomenda a compra com antecedência da passagem de ida e volta para facilitar a entrada.

Sábado, 18/11 – Operação das 5h à meia-noite, com transferência no Estácio. A estação Praça Onze ficará aberta até uma hora após o término do show do cantor Bruno Mars. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental – Gávea) funcionarão até a chegada da última composição do metrô.

Domingo, 19/11 – Todas as estações abrirão às 7h e a transferência acontecerá no Estácio. A estação Praça Onze ficará aberta até uma hora após o término do show do cantor Bruno Mars. A partir das 23h, as estações Jardim Oceânico e Vicente de Carvalho, que integram com o BRT, estarão abertas para embarque para atender o público do festival Villa Mix. As demais estações funcionarão somente para desembarque. Desta forma, o MetroRio funcionará durante 24h para atender os clientes vindo do festival.

Segunda-feira, 20/11 – Operação das 7h às 23h e transferência no Estácio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Rio de Janeiro

+ Rio de Janeiro