Compartilhe este texto

Raquel Dodge denuncia Shéridan por compra de votos

Por Portal Do Holanda

07/11/2017 18h23 — em


A deputada Shéridan (PSDB-RR) no plenário da Câmara - Jorge William / Agência O Globo / 20-9-17

BRASÍLIA — A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra a deputada federal Shéridan (PSDB-RR). A parlamentar é acusada de ter comprado votos em favor do seu ex-marido, José Anchieta Júnior, nas eleições de 2010, quando ele foi reeleito governador de Roraima.

Na época, além de primeira-dama, Shéridan era secretária estadual de Promoção Humana e Desenvolvimento. De acordo com Raquel Dodge, ela teria oferecido vantagens a moradores de Boa Vista, capital do estado, em troca de votos para o governador. Essas vantagens incluiriam a inscrição em um um programas social do governo e o pagamento de multas de trânsito.

Dois eleitores, moradores do bairro de Pintolândia, gravaram o diálogo com a então primeira-dama e realizaram uma representação contra Shéridan. Em depoimento, ela reconheceu que pode ter tratado sobre o assunto, mas ressaltou que isso ocorreu devido a sua posição como secretária, e que as promessas não foram relacionadas com o pedido de voto.

“A denunciada era capaz à época dos fatos, possuía consciência da ilicitude e dela se exigia conduta diversa, encontrando-se caracterizada a autoria e materialidade delitivas. Está caracterizada a autoria e a materialidade do crime”, escreveu a procuradora-geral.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: raquel dodge, shéridan

+