Siga o Portal do Holanda

Prejuízos dos desastres naturais na saúde mental

Publicado

em

letter-spacing:-.25pt">Com o aumento de desastres naturais recentes – furacões no Texas, Flórida e Caribe; queimadas e, terremotos no México – a preocupação imediata daqueles afetados é sobrevivência: comer, beber e encontrar um local para dormir. Mas, logo após a saúde mental é prioridade. Especialistas notam um padrão de sintomas de saúde mental após os desastres.

letter-spacing:-.25pt">Geralmente o que é visto primeiro é ansiedade, medo e, dificuldade em se concentrar e funcionar. Se não tratado, abuso de substâncias da auto-medicação é um perigo. A síndrome do estresse pós traumático (PTSD) é também uma preocupação. A PTSD é uma combinação de ansiedade e sintomas depressivos. Também inclui excitação excessiva, sensação de nervosismo, sempre em alerta e, a procura do perigo constante, mesmo quando este não está presente.

letter-spacing:-.25pt">Esse quadro também é marcado por pesadelos, flashbacks e evitar situações ou locais que trazem de volta o terror. A ansiedade pode ser abastecida pela incerteza de onde você irá se um desastre ocorrer e, mesmo onde irá dormir essa noite. Se não estiver conseguindo dormir bem, não consegue se concentrar, se fica bravo e tem dificuldade em lidar com emoções do cotidiano, você precisa de ajuda e, quanto antes procurar melhor. 

 

Referência:

 

http://www.webmd.com/mental-health/news/20170921/the-storm-after-the-storm-disasters-mental-toll?ecd=wnl_day_092517&ctr=wnl-day-092517_nsl-hdln_1&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

+

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Destaques

Copyright © 2006-2017 Portal do Holanda.