Compartilhe este texto

Eduardo Braga recebeu doações de empresa investigada na Lava Jato

Por Portal Do Holanda

27/11/2014 15h55 — em
Política



A empresa Odebrecht, alvo de investigação da Polícia Federal (PF) na operação Lava Jato, fez uma doação de R$ 1,2 milhão ao PMDB Amazonas para financiar a campanha do senador Eduardo Braga que disputou o cargo do executivo estadual nas eleições deste ano.

Segundo a declaração de prestação de contas de Braga, entregue na última terça-feira (25), o valor recebido pela Odebrecht está entre as cinco maiores doações de recursos para sua campanha. Ao todo, o líder do governo da presidente Dilma (PT) recebeu um montante de R$ 28 milhões e 52 mil.

Miguel Capobiango, secretário-geral do PMDB Amazonas, afirmou que o repasse foi indireto, tendo a direção nacional do partido recebido a doação da empreiteira e transferido ao diretório estadual.

A Organização Odebrecht está supostamente envolvida em um pagamento de propinas a políticos e funcionários da Petrobras em troca da obtenção de contratos superfaturados com a estatal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política