Compartilhe este texto

Vereador questiona o atraso no pagamento dos professores

Por Portal Do Holanda

05/06/2017 16h28 — em



O presidente da Comissão de Serviço Pública da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Gedeão (PMDB), apresentou um requerimento pedindo informações sobre o pagamento  da parcela de fevereiro do benefício concedido aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que aceitam dobrar a carga horária dentro de sala de aula, conhecido como “carga dobrada”. 

Gedeão recebeu, na semana passada, um grupo de professores da Secretaria Municipal de Educação para reclamar do atraso no pagamento do benefício. Segundo o mesmo grupo, pelo menos 30% do total de 12 mil professores que integram a rede municipal de ensino não receberam a carga dobrada de fevereiro.

“Vamos buscar saber junto à Semed se essa informação procede e, se proceder, solicitar um prazo para pagamento desses profissionais uma vez que eles contam com esses valores para pagar suas despesas básicas do mês”, disse o vereador.

Prevista na Lei nº 1.126/07, a carga dobrada é opcional aos professores e tem por finalidade suprir a falta de professores na rede. O pagamento do benefício equivale ao valor do salário do profissional acrescido de 50% do valor total do auxílio alimentação, fixado em R$ 220.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+