Compartilhe este texto

Recomendação para reprovar contas de Dilma repercute

Por Portal Do Holanda

08/10/2015 15h55 — em



O líder do PTN na Aleam, deputado Abdala Fraxe, repudiou, nesta quinta-feira (8), declarações de parlamentares da casa que se pronunciaram contra a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou na última quarta-feira (7), a reprovação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT).

O parlamentar disse que as declarações de ataque às instituições de fiscalização, como o TCU, lhe causaram “estranheza” porque, segundo ele, essas mesmas instituições eram procuradas por parlamentares do PT para apurar denúncias contras outros partidos. “É engraçado isso, porque tem um ditado que diz que pimenta no olho dos outros é refresco. Quantas e quantas vezes esse mesmo partido não exigiu a atuação firme do TCU, ou do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas suas demandas, antes de assumir o governo federal e provocar tamanha barbeiragem do ponto de vista político e econômico no nosso país. Quero repudiar esse discurso. O PTN acredita nas instituições desse país”, afirmou.

Abdala Fraxe também criticou o PT, que segundo ele, “há 13 anos governa este país, promovendo a desorganização política, econômica e financeira do Estado Brasileiro”. O TCU recomendou, por unanimidade, a reprovação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. Isso não significa que as contas foram reprovadas. O parecer do TCU ainda será analisado no Congresso Nacional.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+