Compartilhe este texto

Dermilson Chagas pede instauração da CPI da Manaus Ambiental

Por Portal Do Holanda

28/06/2017 16h07 — em


Foto: Divulgação

O deputado estadual Dermilson Chagas (PEN), vai fazer um requerimento a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as tarifas abusivas e a apropriação indevida de sistemas particulares de água e esgoto na cidade de Manaus pela Concessionária Manaus Ambiental.

Dermilson Chagas diz que decisão de criar uma CPI, veio depois que a Manaus Ambiental se negou a repassar informações das suas planilhas de custos para os representantes da Casa Legislativa, que justificam o valor exorbitante das tarifas.

O deputado ainda afirmou que a Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon AM), indicou um número expressivo de reclamações diárias, relativas ss mais diversas ações irregulares cometidas pela Manaus Ambiental, como apropriação indevida de sistemas hidráulicos independentes, autônomos, de poços artesianos particulares previstos nas Legislação Federal.

“Isso inclui também a precariedade dos serviços da concessionária que vem crescendo. É inadmissível que a referida concessionaria se negue a fornecer as planilhas de custos que possam justificar esse valor cobrado pela água captada do Rio Negro e dos poços tubulares. Os valores abusivos, irreais, são praticados livremente inclusive em localidades habitadas por população de baixa renda. Realizamos uma audiência pública com a Manaus Ambiental, onde teve a oportunidade de esclarecer a realidade do fornecimento de água para os mais pobres, mas em momento algum sequer apresentou os custos da operação”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+