Compartilhe este texto

Associações pedem tempo para participar do Festival Folclórico de Manaus

Por Portal Do Holanda

29/07/2014 10h35 — em



 

A prorrogação do edital de publicação para que a Associação dos Grupos Folclóricos do Amazonas (AGFAM) e a Associação dos Grupos Folclóricos de Manaus (AGFM) participem do 58º Festival Folclórico de Manaus, pleito dos representantes dos grupos folclóricos, será uma das questões a ser discutida com o titular da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paulo, garantiu o líder do prefeito na casa, vereador Wilker Barreto (PHS).

O pedido para o encaminhamento das reivindicações partiu do vereador Plínio Valério (PSDB), na segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que solicitou às lideranças do prefeito reforço aos pleitos, principalmente em relação aos recursos financeiros para apresentação dos grupos de danças no festival e definição de uma data para a realização do evento.

Presente na galeria da casa, o presidente da Associação dos Grupos Folclóricos do Amazonas (AGFAM), Raimundo Nonato, ressaltou a importância da realização do folclore, visto que os grupos de danças já se preparam para o evento e precisam da verba para pagamento das despesas, como costureiras, tecidos para confeccionar as roupas dos mais de 80 grupos de brincantes, que já estão ensaiando desde o ano passado.

Além disso, Nonato observou, ainda, sobre a elaboração dos editais de publicação para a realização do festival, feitos pela Manauscult principalmente em relação a prazos. Ele alega que apenas para a AGFAM e AGFM estão momentaneamente fora da participação do Festival Folclórico, devido a problemas com documentação. “È preciso que a Manauscult nos dê mais prazo para nos organizarmos. Estamos buscando apoio da Câmara para levar esses pleitos ao prefeito Artur Neto”, disse o presidente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+