Compartilhe este texto

Locatários poderão pedir suspensão de cobrança de aluguel durante pandemia do Coronavírus

Por Portal Do Holanda

01/04/2020 12h16 — em
Economia


Pexels

Na próxima sexta-feira (3), deverá colocado em pauta para votação o projeto do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) que dispõe de novas regras nas relações de direito privado durante a epidemia do coronavírus. O pedido foi feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Entre as normas a serem estabelecidas, está possibilidade de suspensão total ou parcial do pagamento do aluguel por pessoas atingidas financeiramente pela crise.

Veja um trecho do projeto:

"locatários residenciais que sofrerem alteração econômico-financeira, decorrente de demissão, redução de carga horária ou diminuição de remuneração, poderão suspender, total ou parcialmente, o pagamento dos aluguéis vencíveis a partir de 20 de março de 2020 até 30 de outubro de 2020".

Vale ressaltar, que quem possui parcelas atrasadas antes do referido período não serão contemplados pelas medidas.

E como serão pagos os valores?

O locatários que aderirem terão que informar aos proprietários o pedido de suspensão e os aluguéis não pagos no período deverão ser pagos a partir de 30 de outubro de 2020.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia