Compartilhe este texto

Avião de acidente onde Teori morreu não sofreu pane, diz Aeronáutica

Por Portal Do Holanda

22/01/2018 15h21 — em
Política


Foto: Reprodução

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta segunda-feira (22) o relatório completo da investigação feita na aeronave KingAir C90, cuja queda causou a morte de 5 pessoas no dia 19 de janeiro de 2017, entre elas o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relato da Lava-Jato, Teori Zavascki.

De acordo com o coronel responsável pela investigação, Osmar Rodrigues, não houve pane no veículo e nem aparente erro do piloto já que ele tinha mais de 30 anos de experiência e 7,5mil horas de voo, dentro delas 3mil horas pilotando a aeronave em questão.

No relatório, o maior motivo da queda teria sido a falta de visibilidade, que no momento do pouso era de 1,5 mil metros quando o mínimo necessário é de 5mil metros. Durante a chuva que atingiu a região na hora do voo, o motorista teria arremetido para tentar pousar novamente caindo com o avião logo em seguida. As vítimas em sua maioria morreram por politraumatismo causado pela queda.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política