Compartilhe este texto

Trio é preso e adolescente apreendido suspeitos de participar do latrocínio de bolsista do INPA

Por Portal Do Holanda

19/10/2018 15h56 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Daniel Gomes Santos, 19, Gabriel Pedrosa de Aguiar, 19 e Thiago Rodrigues Soares, 23, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de quinta-feira (18), no bairro Coroado, por suspeita de estarem envolvidos no latrocínio do bolsista do Instituto Nacional e Pesquisas da Amazônia (Inpa) Jabson Franco da Rocha.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Samir Freire, a polícia iniciou as investogacoeó em torno do grupo após a morte de Jabson. O crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano, na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, na Zona Sul. Na ocasião, a vítima entregou o aparelho celular, mas foi atingida com um tiro.

Conforme o delegado, o grupo é composto por Thiago, Daniel, Leonardo, o adolescente e mais uma outra pessoa identificada por Mateus Mutino Moraes, 21, que foi preso no dia 14 de setembro deste ano, também no Coroado.

O delegado Samir Freire destacou que o grupo esta diretamente envolvido tanto no latrocínio do bolsista do Inpa, quanto na tentativa de latrocínio de um estudante da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) de 22 anos, ocorrido no dia 10 de outubro deste ano, em uma parada de ônibus na avenida Darcy Vargas, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.  O estudante foi atingido com um disparo de arma de fogo e levado para uma unidade hospitalar na capital.

Freire ressaltou que na delegacia o grupo confessou os delitos. Segundo o delegado, cada indivíduo do grupo tinha uma função. Leonardo conseguia a moto, para que Thiago e Daniel conduzissem o veículo e junto o adolescente e Mateus abordassem as vítimas e realizassem o delito.

Thiago, Daniel e Leonardo foram autuado em flagrante por associação criminosa e corrupção de menores.  Ao término dos procedimento cabíveis, eles serão levados para audiência de custódia. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ai crime de associação criminosa. Em seguida será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial