Compartilhe este texto

Secretaria de segurança diz que em duas noites não registra homicídio

Por Portal Do Holanda

23/07/2014 13h06 — em
Policial



Registros do Centro Integrado de Operações (Ciops) divulgados na quarta-feira (23), indicam que Manaus está há duas noites e duas madrugadas sem ocorrência de homicídio ou latrocínio. Nas últimas 48 horas, um caso de homicídio.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse que as polícias Militar e Civil estão atuando com policiamento reforçado nas ruas na operação Manaus Segura, com apoio de unidades especiais da Secretaria-Adjunta de Inteligência (Seai), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Força-Tarefa da SSP-AM. “O objetivo é mesmo o de prevenir a criminalidade com a presença mais ostensiva do policiamento nas ruas e comunidades”, disse.

Ao se referir ao único caso de homicídio na capital nas últimas 48 horas, Vital disse que ele foi resultante do confronto de suspeitos com guarnição da Rondas Ostensivas Cândido Mariano, a Rocam, na tarde desta terça-feira (22). “As estatísticas no Amazonas, diferentemente de outros estados, incluem essas situações na conta dos homicídios. Não fosse assim, Manaus estaria há dois dias sem nenhum homicídio”, disse o secretário.

O último homicídio registrado na cidade foi no dia 21 de julho, segunda-feira, no bairro Armando Mendes, zona Leste. Jovem de 19 anos foi assassinado com três tiros em possível acerto de contas entre traficantes de droga.

Segundo o secretário, as ocorrências constatam alta presença de menores de idade no crime, principalmente no tráfico de drogas. “Até abril deste ano, registramos mais de mil casos de crianças e adolescentes em atos infracionais. Só no tráfico de entorpecentes são 174 casos. Isso nos preocupa e estamos intensificando também a atuação dos programas sociais junto à atuação da polícia”, afirmou Vital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial