Compartilhe este texto

Operação Beethoven identifica quatro situações de maus-tratos a animais domésticos em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/03/2017 21h08 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC

Manaus/AM - Quatro situação de maus-tratos foram identificadas durante a a segunda fase da operação “Beethoven”, deflagrada nesta sexta-feira(24).

Segundo a Polícia Civil, seis imóveis, situados em zonas distintas da cidade, foram fiscalizados ao longo da operação. Na ocasião, a equipe de investigação da Dema constatou irregulares em quatro deles.

“Encontramos dois cachorros em situações críticas, em uma casa situada na Avenida Major Gabriel, Centro da capital, zona Sul. Os animais estavam em completo estado de abandono, sem alimentação e água potável. Já em outra residência, localizada na Rua 89 do Conjunto Francisca Mendes, no bairro Cidade Nova, zona Norte, nos deparamos com aproximadamente 17 cachorros no quintal do imóvel, em um ambiente sem higiene”, explicou o delegado Samir Freire.

O titular da Dema relatou que em outra moradia, situada na Avenida Parintins, bairro Cachoeirinha, zona Sul, os policiais civis encontraram cerca de 20 gatos em um espaço inadequado.  Na Avenida Dallas, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, também foram identificados 40 animais vivendo em local inapropriado.

Os cachorros achados na Rua Guanina, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, não apresentavam sinais de maus-tratos, mas a proprietária dos animais não tinha condições criá-los juntos. “Após fiscalização no local, os animais foram doados para a Organização Não Governamental (ONG) Pata, onde irão receber cuidados adequados”, argumentou.

Os responsáveis pelos animais assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por maus-tratos. Em seguida eles foram liberados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial