Compartilhe este texto

No Amazonas, homem é preso suspeito de tentar estuprar mulher na frente de sua família

Por Portal Do Holanda

20/07/2018 15h37 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Manaus/AM  - A polícia prendeu Erikyson Florencio da Rocha, 18, em cumprimento a uma ordem judicial por tentativa de estupro expedida no dia 20 de junho deste ano, pela juíza Fabiola de Souza Bastos da Silva. A prisão do suspeito ocorreu na tarde de quinta-feira (19), no município de Careiro da Várzea.

De acordo com a polícia, o crime cometido por Erikyson ocorreu no dia 12 de maio deste ano, no Careiro da Várzea. Na ocasião uma mulher de 27 anos estava voltando de uma festa junto com o marido dela, um homem de 29 anos e o sogro, de 69 anos. Eles estavam em uma canoa, quando Erikyson em posse de uma arma de fogo se aproximou com a embarcação de propriedade dele e abordou as vítimas.

Durante o crime, o suspeito mandou a mulher entrar no barco e a puxou pelos cabelos, para que ele pudesse estupra-lá. Nesse momento, o sogro da vítima passou mal. Conforme a polícia, o suspeito se distraiu com o ocorrido e com isso as vítimas conseguiram ligar o motor da canoa em que estavam, empreende fuga para um local de mata. Erikyson chegou a segui-los, mas não os encontrou. As vítimas chegaram a ser ameaçadas de morte caso denunciassem o ocorrido.

O suspeito foi preso após denúncia anônima de que ele estava vendendo drogas em uma escola. No momento da prisão, a polícia encontrou com Erikyson um cigarro de maconha. Na casa dele, a polícia encontrou uma espingarda calibre 20 e duas munições.

Erikyson foi indiciado por tentativa de estupro, ameaça e porte de ilegal de arma de fogo de uso permitido. Um inquerito policial também foi instaurado para apurar o crime de tráfico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial